domingo, 25 de setembro de 2016


Confira 3 sobremesas de liquidificador para quem não sabe cozinhar
Foto: Reprodução
Quem não tem muitas habilidades na cozinha ou não tem tempo para se dedicar à culinária pode apostar em sobremesas de liquidificador. Elas são fáceis de fazer e as receitas são simples, ideais para serem servidas depois de um almoço em família ou com amigos. Confira:
Creme de morango
Ingredientes:
45 gramas de gelatina vermelha em pó
150 gramas de açúcar
300 gramas de morango picado
350 gramas de creme de leite
Chantilly para decorar
Frutas vermelhas para decorar
Suco de um limão
Modo de preparo:
Cozinhe os morangos picados com o açúcar e o suco de limão por dez minutos e deixe esfriar na geladeira por duas horas. Em seguida, bata no liquidificador o morango cozido, o creme de leite e a gelatina - dissolvida em quatro colheres (de sopa) de água morna. Coloque numa taça e, para finalizar, decore com frutas vermelhas frescas e chantilly. Se preferir, polvilhe açúcar de confeiteiro.
Bolo de Mandioca
Ingredientes para a massa:
200 gramas de açúcar refinado
250 ml de leite de coco
500 gramas de mandioca cozida
Dois ovos inteiros
Duas colheres (de sopa) de manteiga
Uma pitada de sal
Ingredientes para a cobertura:
Raspas de um limão
Uma colher (de sopa) de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Coloque a mandioca em uma tigela, adicione o leite de coco e aqueça no micro-ondas por dois minutos. Em seguida, coloque a mistura no liquidificador e bata até formar uma pasta uniforme. Aos poucos, acrescente os ovos inteiros, a manteiga, o sal e o açúcar, até ficar bem homogêneo. Unte uma forma de pão e leve a massa ao forno pré-aquecido à 180 graus, por 40 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e com as raspas de limão, e sirva.
Milk shake Fantasia
Ingredientes:
Duas bolas de sorvete de morango
100 ml de leite gelado
50 gramas de granuladoCalda de chocolate
Modo de preparo:
Coloque as bolas de sorvete de morango e o leite gelado no liquidificador por, aproximadamente, dois minutos. Em seguida, coloque a calda de chocolate no fundo de um copo comprido, despeje a bebida e decore com granulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário