quarta-feira, 28 de setembro de 2016


Como descobrir quem está te ligando de números desconhecidos?
Frequentemente você deve receber ligações de números de celulares desconhecidos que falam coisas estranhas, fazem ameaças ou até mesmo ficam em silêncio por muito tempo sem passar nenhuma mensagem. Por mais que seja complicado saber a procedência das ligações em várias situações, existem casos em que um pequeno truque pode te dar a resposta da identidade do contato anônimo.
Por meio de uma permissão nas configurações de Facebook, é possível encontrar várias pessoas na rede social utilizando apenas o número de celular. O recurso pode ser utilizado em conjunto com as buscas pelo nome ou pelo e-mail dos usuários do site.
Caso você esteja sendo contatado por algum número conhecido ou indesejado sem saber a identidade do contato, experimente utilizar o truque.
Acessando a barra de pesquisa do Facebook, digite o número de celular do contato que está te ligando. O perfil da pessoa deverá aparecer como único resultado da busca após o preenchimento completo. Caso não funcione, você pode experimentar outras alternativas, inserindo o código de área do telefone ou removendo o nono dígito nove que precede o número.
É importante alertar que nem todos os usuários da rede podem ser encontrados dessa forma. Para o número estar associado a uma conta ele deve ter sido acessado pelo Facebook por meio de seu celular, conta associada ao WhatsApp ou pelo preenchimento manual do número na rede social.
Nas aba de Privacidade dentro da seção de Configurações do Facebook, você pode configurar quem pode te encontrar por meio do telefone, podendo classificar a informação como acessível para todos ou mais restrita para menos contatos. Na aba de Celular, também é possível remover o telefone da associação com a conta, mas a configuração pode afetar o comportamento e interação do aplicativo do Facebook com o seu smartphone.
Agora você já pode descobrir a identidade daquele número incômodo em algumas situações, caso consiga encontrar o telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário