segunda-feira, 26 de setembro de 2016



7 verdades que vão destruir todas suas teorias
Sabe aquela teoria que você sempre ouviu ou mesmo algum ensinamento que seus pais sempre te repassaram e você tomou como uma verdade? Pois saiba que elas podem estar equivocadas.
Cada dia mais o tempo vem passando e a humanidade e o mundo vem evoluindo bastante. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você alguns fatos que vão destruir a sua visão de mundo.
Engolir a goma de mascar, os dedos enrugados na água, avistar a muralha da China lá do espaço, confira a listinha que separamos com algumas verdades que vão destruir suas teorias:

1 – Dedos enrugados na água

De acordo com um estudo do cientista Tom Smulders, do Centro de Comportamento e Evolução da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, “Se os dedos enrugados fossem apenas o resultado do inchaço da pele ao entrar em contato com a água, eles poderiam ter uma função, mas não necessariamente. se o sistema nervoso está ativamente controlando essa reação em certas circunstâncias e não outras, é mais fácil concluir que há uma função por trás disso que é resultado da evolução. E a evolução não teria selecionado essa resposta se ela não nos conferisse algum tipo de vantagem.”

2 – Engolir chiclete

Engolir a goma de mascar não faz mal porque ela passa pelo sistema digestivo sem muita dificuldade. De acordo com o gastroenterologista Rodger Liddle, da Escola de Medicina da Universidade de Duke(EUA), explica que “a menos que fosse muito grande, a ponto de não poder sair do estômago ou de ficar preso no intestino.”

3 – Formigamento no corpo

De acordo com o portal Terra, ficar com braços ou pernas dormentes depois de um certo tempo sobre eles ocorro “devido a um ‘engarrafamento’ nas mensagens do sistema nervoso. Quando se permanece nessas posições, corta a circulação de sangue aos nervos específicos. O cérebro sente que o nervo foi perturbado e aumenta o volume dele, aumentando a atividade, o que cria essa sensação de formigamento. Isso pode ser aliviado ao permitir que o sangue flua de volta para o nervo.”

4 – Homens são mais peludos que as mulheres

De acordo com o portal Terra, “Homens e a mulheres têm aproximadamente o mesmo número de folículos de cabelo e pelo. Homens, no entanto, têm mais cabelo terminal, aquele mais longo e grosso, comumente associado com cabeça e pelos pubianos. Nos homens, também podem crescer no peito, costas, dedos dos pés e nas orelhas. As mulheres têm mais cabelo velos, que é mais fino e menos visível.
Essa diferença pode estar relacionada à seleção sexual. Um peito cabeludo pode indicar saúde e atrair companheiros do sexo feminino, enquanto que os homens podem preferir mulheres com menos cabelo, o que as faz parecer mais jovens e, portanto, com mais saúde e fertilidade.

5 – A dor de cabeça ao tomar sorvete

Segundo o portal Terra, a dor que se sente ao tomar muito sorvete “geralmente dura cerca de 20 segundos, é o sangue extra que vai para o cérebro em um esforço para mantê-lo aquecido, aumentando a pressão no crânio, o que leva ao incômodo na cabeça. Uma vez que a substância tenha sido removida ou ingerida, os capilares do céu da boca, que haviam se contraído com o frio, se expandem rapidamente, podendo causar ainda mais dor.”

6 – Muralha da China vista do espaço

De acordo com a revista Galileu, “Em 2003, o astronauta chinês chamado Yang Liwei admitiu que não era possível ver a Grande Muralha da Lua. O consenso hoje é que é possível ver ‘pedaços’ dela – mas só sob as condições ideais (quando há neve na estrutura), ou com câmeras poderosas. Segundo o astronauta da Apollo 12, Alan Bean, a única coisa que podemos ver da Lua são nuvens, oceanos e vegetações.
As fotos que mostram cidades e outras estruturas grandes ‘vistas do espaço’ são tiradas de satélites – o que, tecnicamente, não significa o espaço de verdade, apenas a órbita da própria Terra.

7 – Cães suam pelas patas

Os cães suam pela língua, é o que afirma o hypescience. De acordo com o científico “É verdade, mas não é exatamente suor que sai da boca dos cães. Eles não transpiram como a gente (através da pele). O suor serve justamente para regular a temperatura do nosso corpo, de forma que ele não esquente muito. Ao suar, nosso corpo se livra do excesso de calor produzido pelo metabolismo ou pelo esforço muscular, esfriando-se novamente.
Para resfriar seu corpo, o cão arfa (aquele “arf-arf” que ele faz com a língua de fora e uma respiração forte). Com esse gesto, ele bota para fora o ar quente e úmido, enquanto respira o ar frio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário